De repente, o esperado, o certo porque Deus é brasileiro:
Gol, gol, de Garrincha, dos Ronaldinhos, go, go... Barack Obama!
O Brasil venceu!...
Foi assim que senti a vitória de Obama nas eleições para a Presidência dos Estados Unidos da América. Torci para ele e dentro de mim eu sabia na mais secreta certeza que ele ganharia. Estávamos eu e minha filha em casa de amigos e celebramos ali com pizza Havai e vinho, a vitória que é de todos nós. Abraçamo-nos e assistimos a TV mostrando as pessoas chorando, confraternizando. Milhares de mãos e bandeiras agitando o ar azul da liberdade, no vermelho da paixão, acenando para as estrêlas, pedindo paz, pedindo pão, pedindo abrigo.
No momento em que todo o sistema econômico global foi afetado, Barack Obama surge como o Salvador da Pátria, em um país criador de histórias de super-heróis e crises financeiras fenomenais como a de 1929 e esta que estamos atravessando agora, com 2 guerras em ação, desempregos ,dívidas e mais dívidas.
Deixando de lado tantas agruras vamos falar do futuro que já chegou.
Vamos falar de Paz?
Vamos falar de Progresso?
Construir paz é so não fazer guerra. Minha avó ja dizia: Quando um não quer, dois não brigam. É só não aceitar provocações, é depor as armas e procurar o caminho certo para a diplomacia, para o diálogo franco. Quem grita, perde, quem dá o primeiro tiro já perdeu, porque a lei do retorno é implacável. Paz é amar a humanidade, o resto é consequência.
Meu atleta favorito, Barack Obama, tem o olhar amoroso, tem a motivação e o poder aprovados pela massa que o elegeu a fim de garantir a transformação social e o realinhamento dos sentimentos. Ele conhece a dor da alma. Seus passos são de quem caminha para o futuro conhecendo as metas, com calma e firmeza. Que Deus e os Anjos o conduzam para os objetivos do Universo: Paz, Evolução, Harmonia e Alegria. Que Madre Tereza de Calcutá cubra-o com seu manto de Caridade e Curas. Que no final dos 4 anos ele possa carregar a Taça do Dever cumprido , no corredor dos Heróis , no Estádio da Vida.
Barack Obama, são estes os meus votos para você: Uma Nação apenas de LUZ, um só coração de AMOR, uma única força: PAZ.
Que a Paz seja a Bandeira do Planeta!
by Telma Morais.